Saiba como abrir uma igreja legalizada

Muitos líderes possuem dúvidas de como abrir uma igreja evangélica. Alguns acreditam que basta alugar um espaço e ajuntar um grupo de pessoas, e a igreja estará formada.

Não é bem assim. Na verdade é primordial se ter um espaço onde será a sede da igreja (loja, galpão, casa, etc.) bem como pessoas (membros), porém é necessário que a igreja seja constituída de forma legal, conforme os passos a seguir:

1. Elaboração da Ata de fundação com a eleição da diretoria composta por presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro;
  2. Elaboração do Estatuto social;
  3. Registro da Ata de fundação e estatuto social no Cartório civil de pessoas jurídicas;
  4. Obtenção do CNPJ junto a receita federal do Brasil;
  5.  Entrada no Corpo de Bombeiros ( se for o caso) e inscrição na prefeitura municipal para obtenção de licença e alvará de funcionamento.

Nós da IGREJA LEGALIZADA, temos uma equipe especializada pronta a lhe atender.